Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

24 de ago. de 2014

Ansiedade: o mal do século

A revista Boa Forma desse mês trouxe algumas dicas para ajudar-nos a lidar com o mal do século, a ansiedade.
Aqui vai algumas dessas dicas que farão sua vida mais tranquila.

Como viver com mais tranquilidade:

1 - Procure se preparar com antecedência para os compromissos: provas, reuniões, viagens. Isso fará com que você se sinta mais segura para enfrentá-los.

2 - Concentre-se no momento presente, dando o melhor de si em cada atividade que precisa realizar. Curta o agora e deixe o futuro para amanhã.

3 - Realize uma tarefa por vez e termine aquilo que você começou antes de partir para outro trabalho.

4 - Para ter uma noite de sono tranquila, é preciso se preparar antes de deitar: traga bons pensamentos à mente, evite conversas conflitantes, pratique atividades que gerem conforto e prazer.


Um jeito zen de relaxar:

* Aposte nos florais Rescue e White Chestnut, que são tranquilizadores. Use quatro gotas a cada duas horas, durante três dias. Pingue diretamente na lingua ou dilua em um pouco de água.

* Entre os óleos essenciais, o mais indicado para combater a ansiedade é o óleo de lavanda. Pingue cinco gotinhas na água do difusor elétrico ou acenda uma vela com este aroma. As essências de laranja, limão e manjerona são outras opções.

Fonte: Boa Forma - Agosto 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!