Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

4 de set de 2014

10 alimentos que ajudam sua dieta

Quando se fala em ajuda para emagrecer, toda informação é bem vinda. E o que realmente é bom deve ser compartilhado.
Então vamos lá:

10 alimentos para turbinar a dieta

Sabia que existem alimentos capazes de afinar a silhueta? Confira esta seleção elaborada com a ajuda da nutricionista Flávia Vincentini, da Casa Movimento, em São Paulo.








1. Farinha de banana verde

A banana é uma poderosíssima combatente à barriguinha quando ainda está verde e bem durinha! O benefício é tanto que nutricionistas funcionais criaram um purê, conhecido como biomassa. Essa substância, feita do amido da fruta, retarda a digestão dos alimentos e ajuda a controlar a fome. O amido chega até o intestino e lá, alimenta bactérias do bem. O intestino fica mais saudável e absorve com mais facilidade o cálcio, o magnésio e o zinco, minerais que fazem o metabolismo trabalhar mais. A farinha é vendida pronta, geralmente em casa de produtos naturais. Misture duas colheres (sopa) da farinha com um copo de água e tome 30 minutos antes das refeições.

2. Quinua

A quinua é um grão rico em uma proteína semelhante à da carne, com altos níveis de lisina e metionina, dois aminoácidos importantes para o crescimento e regeneração dos tecidos. É fonte de vitaminas A, B6, B1 e tem boas doses de vitaminas E e C. Também é rica em certos minerais, como ferro (previne a anemia), fósforo e cálcio (bom para ossos e dentes). Hoje em dia, é conhecida como o alimento mais completo que existe.

3. Clorofila

A clorofila não é rica em nutrientes, mas faz um bem danado para o seu corpo quando o assunto é desintoxicação. Ela atua sobre as glândulas endócrinas, evitando tumores linfáticos, enriquecendo o sangue e liberando as artérias entupidas. As maiores fontes desta substância são as hortaliças de folhas verdes.

4. Semente de abóbora

A semente de abóbora é rica em fitoestrógeno, nutriente importante para proteger o organismo de doenças cardiovasculatres e previnir o câncer. Também auxilia na redução dos sintomas da menopausa, do colesterol e da TPM. O óleo feito dessa semente possui efeitos antioxidantes, que previnem o envelhecimento celular graças à concentração de vitamina E. Use-a em saladas um como snack: Coma um punhado entre as refeições.

5. Fibra de trigo

A fibra é o revestimento do grão, rico em vitaminas do complexo B, proteína e microminerais. Como outros cereais integrais, contribui para a redução do risco de doenças crônicas. Ajuda a matar a fome por conter fibras, magnésio e vitamina B6, responsáveis pela saciedade e aceleração do metabolismo (queima mais gordurinhas). Esta fibra fornece energia ao corpo continuadamente, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.

6. Amaranto

O amaranto é novidade aqui no Brasil, mas já é usado na América Latina desde as primeiras civilizações. É riquíssimo em minerais e aminoácidos. Algumas pesquisas apontam o amaranto como grande auxiliar na redução de peso por promover maior saciedade e ser rico em magnésio, cálcio e zinco, minerais essenciais para o sistema endócrino. O magnésio, quando está em falta no seu corpo, faz sentir aquela compulsão por chocolate.

7. Linhaça

A semente é queridinha dos adeptos da alimentação natural. Rica em ômega 3, proteínas e ácidos graxos, ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim. Também contém fibras, que ajudam a regular o intestino. Dê preferência à linhaça triturada, pois o organismo absorve os nutrientes com mais facilidade. Polvilhe sobre frutas, iogurte ou leite. O ideal é ingerir duas colheres de sobremesa por dia.

8. Bardana

Esta planta era muito usada na medicina dos primórdios. Tem poder antiinflamatório e combate o acúmulo intracelular de água. Em outras palavras, detona a celulite. Pode ser consumida como chá ou em receitas de culinária.

9. Farinha de maracujá

A farinha do maracujá funciona como um bloqueador de gordura. Assim que a gordura chega no estômago, a farinha impede que o organismo absolva a gordura. Geralmente a farinha é comprada pronta em casas de produtos naturais.

Mas você também pode fazer a farinha de maracujá em casa.


10. Feijão branco

O feijão branco é perfeito para quem não consegue cortar massas e pães da dieta. Ele possui faseolamina, proteína capaz de detonar os carboidratos, retardando sua digestão. No entanto, só funciona em forma de farinha e cru. Rale, triture e peneire os grãos. Meia hora antes do almoço, dissolva uma colher (café) da farinha em um copo de água e beba

Fonte: mdemulher.abril.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!