Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

29 de jul. de 2014

Inverno mais leve

Como já disse sempre que eu achar algo legal vou dividir com vocês. Na verdade estou na fase de dividir, subtrair, tudo que me leve a diminuir meu peso, kkkk
Adorei essa dica da revista Boa Forma que foi dada pela blogueira Carol Guimarães do blog http://saboridades.net/, que vale muito a pena conferir.
Por Carol Guimarães:
Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!

strogonofe

Hoje trago para vocês a última receita do blog! E por isso quis trazer uma dica de refeição completa. Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!
Agradeço de coração à revista Boa Forma pelo espaço e a todos os leitores do blog Receitas de Inverno. Espero que tenham gostado destas receitinhas rápidas, low carb e com muito sabor!

Estrogonofe de carne
Ingredientes
300g de coxão mole em cubinhos
1  1/2 col. (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado
2 col. (sopa) de molho de soja light
1 col. (sopa) de suco de limão
1 col. (sopa) de mostarda escura
5 col. (sopa) de molho de tomate
200g de creme de ricota light
Champignon a gosto
Modo de fazer
Em uma panela antiaderente, coloque a cebola, o alho e a carne e mexa bem, refogando na própria água que soltar da carne. Deixe secar. Depois, acrescente o molho de soja e o limão, sempre mexendo bem.  Quando a carne estiver bem macia, coloque a mostarda e o molho de tomate, mexa bem por cerca de 1 minuto e por final, incorpore o creme de ricota light e o champignon (se quiser). Misture bem e pode desligar o fogo. Se necessário acrescente sal.

Arroz de couve-flor
Ingredientes
1 couve-flor grande
Água
Sal, cebola, alho e os temperos que você desejar.

Modo de fazer
Em uma panela de fundo largo, coloque a couve flor e cubra com água. Coloque os temperos de sua preferência e deixe cozinhar até que fique macia, mas ainda firme (não em ponto de purê). Depois escorra a couve flor e em uma tábua, corte a couve flor bem pequena, do tamanho desejado, até que fique como arroz.  É só servir!

Mousse de chá verde
Ingredientes
120 ml de chá verde ou outro de sua preferência (prepare o chá como você gosta)
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor
2 col. (sopa) de leite em pó desnatado
1 potinho de iogurte desnatado
2 a 3 doses de adoçante de sua preferência!
Modo de fazer
Prepare o chá verde ou outro de sua preferência. Em uma vasilha, coloque a gelatina e hidrate com 5 col. (sopa) de água. Aguarde 1 minuto e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Adicione a gelatina no chá. Acrescente o leite em pó e o iogurte desnatado e bata bem no liquidificador ou com mixer. Leve a geladeira por 2 horas e está pronto!
Rende: 3 porções
Dica: para quem quiser dar mais cor e sabor, troque a gelatina sem sabor por uma gelatina zero, do sabor de sua preferência. A de limão e abacaxi com a base de chá verde fica ótima, mas use apenas 2 col. (sopa) para a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!