Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

29 de jul de 2014

Inverno mais leve

Como já disse sempre que eu achar algo legal vou dividir com vocês. Na verdade estou na fase de dividir, subtrair, tudo que me leve a diminuir meu peso, kkkk
Adorei essa dica da revista Boa Forma que foi dada pela blogueira Carol Guimarães do blog http://saboridades.net/, que vale muito a pena conferir.
Por Carol Guimarães:
Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!

strogonofe

Hoje trago para vocês a última receita do blog! E por isso quis trazer uma dica de refeição completa. Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!
Agradeço de coração à revista Boa Forma pelo espaço e a todos os leitores do blog Receitas de Inverno. Espero que tenham gostado destas receitinhas rápidas, low carb e com muito sabor!

Estrogonofe de carne
Ingredientes
300g de coxão mole em cubinhos
1  1/2 col. (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado
2 col. (sopa) de molho de soja light
1 col. (sopa) de suco de limão
1 col. (sopa) de mostarda escura
5 col. (sopa) de molho de tomate
200g de creme de ricota light
Champignon a gosto
Modo de fazer
Em uma panela antiaderente, coloque a cebola, o alho e a carne e mexa bem, refogando na própria água que soltar da carne. Deixe secar. Depois, acrescente o molho de soja e o limão, sempre mexendo bem.  Quando a carne estiver bem macia, coloque a mostarda e o molho de tomate, mexa bem por cerca de 1 minuto e por final, incorpore o creme de ricota light e o champignon (se quiser). Misture bem e pode desligar o fogo. Se necessário acrescente sal.

Arroz de couve-flor
Ingredientes
1 couve-flor grande
Água
Sal, cebola, alho e os temperos que você desejar.

Modo de fazer
Em uma panela de fundo largo, coloque a couve flor e cubra com água. Coloque os temperos de sua preferência e deixe cozinhar até que fique macia, mas ainda firme (não em ponto de purê). Depois escorra a couve flor e em uma tábua, corte a couve flor bem pequena, do tamanho desejado, até que fique como arroz.  É só servir!

Mousse de chá verde
Ingredientes
120 ml de chá verde ou outro de sua preferência (prepare o chá como você gosta)
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor
2 col. (sopa) de leite em pó desnatado
1 potinho de iogurte desnatado
2 a 3 doses de adoçante de sua preferência!
Modo de fazer
Prepare o chá verde ou outro de sua preferência. Em uma vasilha, coloque a gelatina e hidrate com 5 col. (sopa) de água. Aguarde 1 minuto e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Adicione a gelatina no chá. Acrescente o leite em pó e o iogurte desnatado e bata bem no liquidificador ou com mixer. Leve a geladeira por 2 horas e está pronto!
Rende: 3 porções
Dica: para quem quiser dar mais cor e sabor, troque a gelatina sem sabor por uma gelatina zero, do sabor de sua preferência. A de limão e abacaxi com a base de chá verde fica ótima, mas use apenas 2 col. (sopa) para a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!