Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

28 de jul de 2014

Boas Ideias

Mais dicas do http://blogdamimis.com.br

iogurtegrego-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni
A nossa receita de iogurte já é sucesso total! E hoje vou mostrar pra vocês como preparar o grego, a partir da receita original
É muito simples mesmo. O primeiro passo é preparar a receita básica do iogurte que está postada  AQUI. Em seguida, é necessário retirar parte do soro para ele ficar mais consistente e cremoso.
Vocês vão precisar de um recipiente fundo, tipo bowl, uma peneira e uma toalhinha de algodão fina e bem limpinha. Eu uso uma toalha de louça mesmo, bem simples que comprei no semáforo uma vez, mas pode ser qualquer pano bem limpo. 

iogurtegrego-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni
Agora é só misturar bem com uma colher ou bata com o mixer, para ficar bem homogêneo. Vocês podem acrescentar gotinhas de essência de baunilha também. Se achar que ficou muito grosso, é só colocar um pouco do soro que sobrou até alcançar a consistência desejada.
Coloque  em um recipiente fechado e guarde na geladeira. Ele fica bom por até 10 dias. Vocês podem misturar com frutas na hora de servir, ou fazer smoothies, usar na salada de frutas e até preparar pratos salgados e molhos.
Bom, as calorias aumentam um pouco em relação ao outro, pois o iogurte fica mais concentrado, mas eu não sei dizer pra vocês o valor nutricional. Como retiramos o soro, o redimento também diminui. Dois litros de leite rendem aproximadamente um litro de iogurte grego.
Curiosidade:  O soro que resta é rico em nutrientes e pode ser usado no preparo de bolos, no lugar da água, ou até para cozinhar feijão e outros alimentos. É a partir desse soro que a indústria prepara o whey protein, suplemento proteico bastante utilizado por quem pratica exercícios. Porém o whey é um concentrado do soro do leite, riquíssimo em proteínas. Legal, né?
Vamos fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!