Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

10 de dez. de 2012

Pompom para decoração de festas

A procura de fofurices vi esse passo a passo já há algum tempo e hoje resolvi postar. Eu vi no blog da Renata Carvalhães e passo aqui exatamente o texto dela que achou em outro site.
 
"... Na verdade aqueles são pompons de papel de seda que aprendi a fazer através do passo-a-passo abaixo, retirado do site da Martha Stewart. Quando vi, logo fiquei louca pra experimentar! A festa da Duda foi um ótimo pretexto...:)

Vou colocar aqui o passo-a-passo pra quem se interessar.
É uma opção barata, gostosa de fazer e muito linda para decorar diversas ocasiões!
Primeiro, separe de 20 a 30 folhas de papel de seda ou crepom. Coloque todos juntos e vá dobrando como se fosse fazer um leque. A medida da dobra é aproximadamente uns 4 cm.
Depois prenda o centro com um arame, ou uma linha mesmo e corte as extremidades de forma arredondada, ou pode ser outro formato também, tipo em V. Nessa etapa, eu prendi logo o fio para pendurar. Feito isso, abra o leque e comece a puxar delicadamente folha por folha.
Até que se transforme nessa coisa linda aí em baixo!
Demais, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!