Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

4 de dez de 2012

Cebola do OutBack

Vamos testar e ver se fica igual?

- 4 cebolas (as maiores que conseguir)

Para a parte molhada do empanado:
- 4 ovos
- 300 ml de leite
- 300 ml de água com gás
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1 xícara de farinha de rosca

Para a parte seca:
- 2 xícaras de farinha de rosca
- 1 xícara de farinha de trigo
- cominho
- sal
- pimenta do reino
- colorau
- óleo para fritar

O corte da cebola é essencial para formar uma espécie de flor. Depois, é preciso tirar a casca. Antes de abrir a cebola, coloque na água quente por cinco minutos, até a cebola levantar da água. Ela fica mais maleável e vai para a água gelada por, no mínimo, uma hora para passar por um choque térmico e ficar crocante.
“Vamos manuseando com jeitinho, com a palma das mãos para não quebrar. Usando a pontinha dos dedos vamos procurar o miolo da cebola para retirar. Primeiro tiramos com a mão e depois recorremos à faca para não romper tudo. O núcleo é importante para unir todas as pétalas da cebola”, explica a chef.
Para preparar a parte molhada do empanado, misture nos ovos as duas xícaras de farinha de trigo, uma de rosca e uma de amido de milho, além do leite. Em seguida, acrescente a água com gás. Bata tudo para desmanchar as bolinhas.
Para a parte seca, basta juntar a farinha de rosca, a de trigo e os temperos. Misture bem.
A cebola deve ser empanada primeiro na parte molhada, com mão e colher, após sair da água gelada. Depois, passe na parte seca, tire o excesso. Repita a operação para formar uma casca mais grossa.
Em uma panela funda e com o óleo bem quente, frite primeiro a parte de cima por dois a três minutos até dourar. Depois, vire e faça o mesmo com o outro lado.
A cebola é servida quente, com o molho no meio que leva catchup, mostarda e maionese em partes iguais. Destaque primeiro as pétalas de fora para comer como se fosse batata frita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!