Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

26 de jun. de 2014

Festas Juninas

Alguns dizem que é chamada festa Junina por serem no mês de junho, logo as que acontecem em julho chamamos de julinas e em agosto agostinas. Isso mesmo, tem quem comemore até agosto...
Outros dizem que a festa, em princípio chamada de Joanina, tem esse nome por ser uma festa que surgiu nos países católicos europeus comemorando o dia de São João.
Para o Brasil, essa festa foi trazida pelos portugueses e teve influencia de vários outros países como a quadrilha da França, os fogos de artifício da China, a dança de fitas da península Ibérica muito comum na Espanha e Portugal.
Bem, descendência à parte, o que importa é que hoje em todo o Brasil as festas juninas e julinas tem características tipicamente brasileiras e regionais e com forte tendência a cultura caipira. Como sou mineirinha, de cidade pequena, adoooro esse tipo de festa pois me remetem  a minha infância, que por sinal foi maravilhosa e na qual participei muuuuito destas festas. Já dancei em quadrilhas, já casei e já fui mãe da noiva em casamento do "Jeca", já trabalhei em barracas de comidas típicas, já ajudei muito em decorações e ainda hoje me motivo bastante com o tema.
Então vamos as inspirações que garimpei pela net para a sua festa ficar "danada de boua, sô"


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre um presente!