Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

3 de abr. de 2016

Shakes emagrecedores

Está aqui uma boa dica. É você fazer seu próprio shake em casa e não comprar aqueles prontos. Com certeza você vai perder peso mas vai ganhar qualidade...
Vamos às receitas do site http://emagrecimentourgente.com

1ª  Receita

Ingredientes
  • 1 copo de extrato de soja
  • 2 folhinhas de hortelã
  • 1 colher de gelatina de limão
  • 1 kiwi
Para preparar esse shake emagrecedor é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem.

2ª  Receita

Ingredientes
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 colher de farinha de linhaça dourada
  • 1 banana prata
  • 2 ameixas preta secas
O preparo dessa bebida é tão simples como o preparo da anterior. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida.

3ª  Receita

Ingredientes
  • 1 colher de gelatina de morango
  • 1 copo de leite desnatado
  • 1 unidade de castanha-do-pará
  • ½ mamão papaia
Para preparar é só bater os ingredientes no liquidificador.

4ª  Receita

Ingredientes
  • 1 colher de chá de gengibre
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 copo de extrato de soja
  • 1 fatia média de abacaxi
Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata bem.

Recomendações extras

Os shakes emagrecedores, quando aliados a uma alimentação balanceada, podem te ajudar a perder peso mais rapidamente e de maneira saudável. Entretanto, para alcançar resultados ainda mais expressivos, você precisa também fazer atividades físicas regularmente.
Mas você pode estar pensando: “Puxa, eu não tenho tempo para atividades físicas”. Para emagrecer e perder barriga você não precisa ficar horas se exercitando.

FONTE: http://emagrecimentourgente.com



Chás emagrecedores

Que eles realmente funcionam é verdade. Mas é preciso disciplina, como em tudo que você quer que dê certo. Então, vamos aos top´s de acordo com o site http://emagrecimentourgente.com

1 – Chá de oliveira para emagrecer

O chá de oliveira é uma excelente opção para quem está sofrendo com aquelas gordurinhas na região da barriga. Para realmente funcionar, é importante não adoçá-lo, e também manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.
Esse chá deve ser tomado fresco, e você pode acrescentar sabores adicionando cascas de abacaxi e até mesmo folhas de hortelã durante a fervura. Tome 03 a 04 xícaras do chá de oliveira por dia, mas não o utilize por mais de duas semanas consecutivas.
Receita de chá de oliveira
Para preparar o chá basta colocar 01 litro de água numa panela e levar ao fogo. Deixe até ferver, em seguida acrescente várias folhas secas de oliveira, deixe ferver por mais 01 minuto. Depois deixe esfriar, coe e beba.

2 – Chá de canela com gengibre

O chá de canela com gengibre tem a capacidade de acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de calorias. Ele também é excelente para melhorar a disposição.
Você deve tomar 01 xícara de chá entre as principais refeições. Lembre-se de não adoçar.
Como preparar o chá de canela com gengibre
Coloque 01 litro de água numa panela, acrescente 05 rodelas de gengibre e 03 paus de canela. Leve ao fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos. Depois deixe esfriar, coe e conserve na geladeira.

3 – Chá dente-de-leão

O chá dente-de-leão tem grande poder diurético, assim, ele é excelente para diminuir a retenção hídrica. Além disso, ajuda também a melhorar o funcionamento do intestino.
Para funcionar é importante consumir de 03 a 04 copos de chá por dia. Lembre-se de beber meio copo antes das principais refeições, isso é importante porque o chá dente-de-leão provoca sensação de saciedade, o que é muito bom, pois fica mais fácil controlar o apetite na hora das refeições.
Receita de chá dente-de-leão
Basta ferver dois corpos de água e em seguida acrescentar o dente-de-leão. Deixe ferver por mais 03 ou 04 minutos. Depois é só coar e beber.

4 – Chá de hibisco

O chá de hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos e contribui para reduzir as gordurinhas indesejadas. Além disso, ele ajuda no combate aos radicais livres e é um aliado contra o envelhecimento precoce da pele.
Você pode ingerir uma xícara de chá quatro vezes ao dia, entre as suas principais refeições.
Como fazer o chá
Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Basta ferver 01 litro de água. Depois coloque 01 colher de sopa de hibisco em uma vasilha, despeje a água, tampe e deixe por 10 minutos. Depois é só coar e conservar na geladeira.

5 – Chá verde

O chá verde é um dos mais famosos quando se trata de chás emagrecedores.
O chá verde é excelente para acelerar o metabolismo, desintoxicar e melhorar a digestão. Esse chá tem o poder de estimular as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Ele incentiva a quebra dessas enzimas, assim elas são utilizadas de maneira mais eficaz pelo organismo, contribuindo para o emagrecimento.
Para colher os benefícios você deve ingerir no máximo 600 ml de chá verde por dia, não mais do que isso.
Como preparar o chá verde
Coloque 01 litro de água numa panela e leve ao fogo. Quando começar a aparecer as primeiras bolhas (não deixe ferver), desligue o fogo. Em seguida acrescente 02 colheres de sopa de chá verde, tampe a vasilha e deixe por 02 a 03 minutos. Depois é só coar e beber. 
O ideal é você preparar exatamente a quantidade de chá que consumirá durante o dia, porque 24 horas após o seu preparo o chá verde já começa a perder muito rapidamente as substâncias importantes que ajudam no emagrecimento.

Considerações finais sobre os chás emagrecedores

Os chás emagrecedores realmente podem ser de grande ajuda para quem deseja perder peso de maneira natural. Eles podem ser considerados remédios naturais para emagrecer, contudo, não fazem milagres.
Para realmente colher benefícios você deve utilizar os chás e manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.
Outra coisa importante é não exagerar no consumo de chás emagrecedores. Esses chás possuem substâncias que podem provocar efeitos colaterais se ingeridas em excesso.

FONTE: http://emagrecimentourgente.com