Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

29 de jul. de 2014

Inverno mais leve

Como já disse sempre que eu achar algo legal vou dividir com vocês. Na verdade estou na fase de dividir, subtrair, tudo que me leve a diminuir meu peso, kkkk
Adorei essa dica da revista Boa Forma que foi dada pela blogueira Carol Guimarães do blog http://saboridades.net/, que vale muito a pena conferir.
Por Carol Guimarães:
Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!

strogonofe

Hoje trago para vocês a última receita do blog! E por isso quis trazer uma dica de refeição completa. Esse estrogonofe de carne pode ser preparado sem óleo e leva creme de ricota no lugar do creme de leite. E para acompanhar, nada como o falso arroz, feito com a couve-flor levemente cozida e picada. Essas trocas deixarão sua refeição mais saudável e com menos gordura.  A minha sugestão é preparar uma bela salada verde de entrada, com uma variedade de folhas (alface, rúcula e agrião), tomate cereja, pepino em rodelas e palmito. Para o prato principal, o estrogonofe e o falso arroz. De sobremesa, deixo aqui a dica de uma mousse de chá verde. Leve e bem saborosa!
Agradeço de coração à revista Boa Forma pelo espaço e a todos os leitores do blog Receitas de Inverno. Espero que tenham gostado destas receitinhas rápidas, low carb e com muito sabor!

Estrogonofe de carne
Ingredientes
300g de coxão mole em cubinhos
1  1/2 col. (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado
2 col. (sopa) de molho de soja light
1 col. (sopa) de suco de limão
1 col. (sopa) de mostarda escura
5 col. (sopa) de molho de tomate
200g de creme de ricota light
Champignon a gosto
Modo de fazer
Em uma panela antiaderente, coloque a cebola, o alho e a carne e mexa bem, refogando na própria água que soltar da carne. Deixe secar. Depois, acrescente o molho de soja e o limão, sempre mexendo bem.  Quando a carne estiver bem macia, coloque a mostarda e o molho de tomate, mexa bem por cerca de 1 minuto e por final, incorpore o creme de ricota light e o champignon (se quiser). Misture bem e pode desligar o fogo. Se necessário acrescente sal.

Arroz de couve-flor
Ingredientes
1 couve-flor grande
Água
Sal, cebola, alho e os temperos que você desejar.

Modo de fazer
Em uma panela de fundo largo, coloque a couve flor e cubra com água. Coloque os temperos de sua preferência e deixe cozinhar até que fique macia, mas ainda firme (não em ponto de purê). Depois escorra a couve flor e em uma tábua, corte a couve flor bem pequena, do tamanho desejado, até que fique como arroz.  É só servir!

Mousse de chá verde
Ingredientes
120 ml de chá verde ou outro de sua preferência (prepare o chá como você gosta)
1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor
2 col. (sopa) de leite em pó desnatado
1 potinho de iogurte desnatado
2 a 3 doses de adoçante de sua preferência!
Modo de fazer
Prepare o chá verde ou outro de sua preferência. Em uma vasilha, coloque a gelatina e hidrate com 5 col. (sopa) de água. Aguarde 1 minuto e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Adicione a gelatina no chá. Acrescente o leite em pó e o iogurte desnatado e bata bem no liquidificador ou com mixer. Leve a geladeira por 2 horas e está pronto!
Rende: 3 porções
Dica: para quem quiser dar mais cor e sabor, troque a gelatina sem sabor por uma gelatina zero, do sabor de sua preferência. A de limão e abacaxi com a base de chá verde fica ótima, mas use apenas 2 col. (sopa) para a receita.

28 de jul. de 2014

Boas Ideias

Mais dicas do http://blogdamimis.com.br

iogurtegrego-capa-blog-da-mimis-michelle-franzoni
A nossa receita de iogurte já é sucesso total! E hoje vou mostrar pra vocês como preparar o grego, a partir da receita original
É muito simples mesmo. O primeiro passo é preparar a receita básica do iogurte que está postada  AQUI. Em seguida, é necessário retirar parte do soro para ele ficar mais consistente e cremoso.
Vocês vão precisar de um recipiente fundo, tipo bowl, uma peneira e uma toalhinha de algodão fina e bem limpinha. Eu uso uma toalha de louça mesmo, bem simples que comprei no semáforo uma vez, mas pode ser qualquer pano bem limpo. 

iogurtegrego-post-blog-da-mimis-michelle-franzoni
Agora é só misturar bem com uma colher ou bata com o mixer, para ficar bem homogêneo. Vocês podem acrescentar gotinhas de essência de baunilha também. Se achar que ficou muito grosso, é só colocar um pouco do soro que sobrou até alcançar a consistência desejada.
Coloque  em um recipiente fechado e guarde na geladeira. Ele fica bom por até 10 dias. Vocês podem misturar com frutas na hora de servir, ou fazer smoothies, usar na salada de frutas e até preparar pratos salgados e molhos.
Bom, as calorias aumentam um pouco em relação ao outro, pois o iogurte fica mais concentrado, mas eu não sei dizer pra vocês o valor nutricional. Como retiramos o soro, o redimento também diminui. Dois litros de leite rendem aproximadamente um litro de iogurte grego.
Curiosidade:  O soro que resta é rico em nutrientes e pode ser usado no preparo de bolos, no lugar da água, ou até para cozinhar feijão e outros alimentos. É a partir desse soro que a indústria prepara o whey protein, suplemento proteico bastante utilizado por quem pratica exercícios. Porém o whey é um concentrado do soro do leite, riquíssimo em proteínas. Legal, né?
Vamos fazer?

Boas Ideias

Bons amigos dão boas dicas. E, uma amigona me indicou esse blog que agora super indico. Você talvez já conheça mas fica a dica: http://blogdamimis.com.br/
Além da blogueira Michelle Franzoni dar super dicas importantíssimas para pessoas que, como eu, está a procura de uma vida mais saudável e eliminação de vários quilinhos, rsrs, ela tem uma história de vida super inspiradora.
Por várias vezes e há muito tempo eu já fiz essa receita e dá super certo mas como a própria "mimis" disse em seu blog, como a alimentação saudável não estava tão presente em minha vida em tempos atrás, me afastei dessa receita.
Vou compartilhar aqui algumas dicas que adorei mas vale a pena conferir mais detalhes por lá.

Iogurte Natural Caseiro


iogurte caseiro receita  dieta   blog da mimis michelle franzoni_-2
Ingredientes:
- 2 litros de leite semidesnatado(pode usar leite sem lactose)
- 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g aproximadamente
Modo de preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. :)  Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe  bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 
Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.
Rendimento: 10 porções de 95 calorias aproximadamente
* Se usar desnatado, vai ficar mais magrinho.
iogurte caseiro dieta  blog da mimis michelle franzoni_-5
Observações:
- Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas ele irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredietes citados.
- Essa mesma receita pode ser feita com  até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho. :)
- Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias. 
- Eu guardo em uma garrafinha e vou servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evito a contaminação. :) 
- Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.
- Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir.
- O custo da receita é de aproximadamente R$ 6,75 e rende 1,7litros de iogurte, ou seja, 10 potinhos. Se você for comprar no supermercado vai gastar cerca de R$ 17,00!
- Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. :) 
 Ah! Neste post AQUI eu mostro a receita pra fazer iogurte grego.
E aí? Gostaram? Me contem quais são suas combinações  preferidas com iogurte! E depois voltem para me dizer se ficou bom heim!
iogurte caseiro dieta  blog da mimis michelle franzoni_-5

21 de jul. de 2014

11 dicas para emagrecer suas comprar

Emagreça as compras do supermercado: uma das dicas é planejar compras de produtos frescos toda a semana
Escolher entre comprar uma dúzia de laranjas ou uma garrafa do suco da fruta industrializado influencia diretamente no perfil nutricional do seu café da manhã e também na quantidade ingerida de sódio, um dos inimigos da hipertensão e da obesidade.
Uma pesquisa já alertou que os consumidores priorizam produtos práticos em vez de saudáveis . Com um pouco de planejamento, no entanto, é possível “emagrecer” as compras e deixá-las mais amigas da saúde.
A nutricionista do Hospital Beneficência Portuguesa, Viviane Chaer Borges, e a equipe do Programa Vigilantes do Peso ajudaram o iG Saúde a reunir várias dicas úteis antes de partir para o supermercado. Confira abaixo e boas compras!
1) Planeje as compras
Produtos de limpeza podem ser comprados com uma periodicidade maior, em torno de um mês entre uma compra e outra. O intervalo ideal para abastecer o congelador com as carnes é de 15 dias. Já os produtos in natura, como frutas e vegetais – imprescindíveis para dar saúde às refeições – precisam ser adquiridos semanalmente. Por isso, faça uma programação para as compras mensais e semanais.

2) Faça cardápios em vez de listas
Para evitar o desperdício, o ideal é fazer cardápios das refeições feitas em casa, sendo o café da manhã e o jantar as mais frequentes. “Não adianta comprar uma variedade imensa de legumes e frutas que vão estragar”, orienta Viviane. Em cada semana, o ideal são dois tipos de legumes, três variedades de verduras e seis de frutas, que podem aumentar ou diminuir de acordo com o número de pessoas que dividem a residência. Antes de ir ao mercado, pense em cardápios variados para todos os dias da semana. Com a receita em mãos, é mais fácil acertar na quantidade e na variedade.

3) Alterne industrializados e in natura
As especialistas sabem que os produtos industrializados facilitam a vida de quem trabalha fora de casa. “Os sucos prontos, por exemplo, podem ser uma opção para levar de lanche. O que não pode é todo líquido ingerido ser artificial. É preciso mesclar”, orienta Viviane. A mesma regra vale para as refeições. Se você vai usar uma mistura pronta, faça saladas verdes e coloridas. Se o café da manhã terá bolo já preparado, enriqueça com um suco de frutas natural. “Os empanados de frango pequeninos já são pré fritos antes de serem congelados. Uma alternativa é assá-los antes de servir, em vez de fritá-los”, diz a nutricionista.
4) Não faça compras com fome
Segundo a equipe do Vigilante do Peso, ao fazer compras com fome você fica sujeito a desejos súbitos e compras por impulso. Para administrar o estilo de vida que você quer, saia para fazer compras depois do almoço ou do jantar. Vale também fazer um lanche rápido para não cair na tentação.

5) Atenção ao que é diet e light
Para quem está de dieta, cuidado com a definições de diet e light. Um exemplo: o chocolate diet é produzido sem açúcar, ideal para diabéticos, mas pode ser mais rico em calorias do que a versão convencional. Já os ligths têm menos valor energético. “Isso não significa que eles podem ser consumidos de forma irrestrita. Para valerem como substituição, estes produtos devem ser consumidos moderadamente”, alerta Viviane.
6) Cuidado com as promoções
A tentação de comprar doces, bolachas e outros alimentos calóricos fica ainda maior caso os produtos engordativos estejam em promoção. Não caia nessa. Você pode até economizar financeiramente, mas a saúde e os ponteiros da balança serão comprometidos.
7) Leve as crianças, mas para fazer educação nutricional
Os pequenos são apontados como os grandes motivos da compra de guloseimas no supermercado. Mas a nutricionista da Beneficência Portuguesa acredita que a hora do supermercado é um bom momento para promover a educação nutricional. “Leve as crianças e ensin-as a escolher futas e legumes coloridos, explicando a elas os motivos para deixar os biscoitos nas prateleiras".
8) Leia os rótulos (inteiros)
Atenção aos rótulos. Eles indicam mais do que calorias, mas também quantidade de sódio, fibras e gordura trans dos produtos. Outro alerta da nutricionista Viviane é que as informações calóricas, por exemplo, falam sobre uma quantidade menor do produto e não a quantidade total. Fique atento a esse detalhe.

9) Cautela com embalagens “tamanho família”
A estratégia é para economizar, mas as vezes o efeito é inverso (em especial na balança). Como em geral a quantidade comprada é bem superior ao necessário, com a desculpa de não estragar ou deixar vencer, as pessoas acabam consumindo mais do que deveriam.
10) Atenção ao humor e o efeito “Eu mereço”
Ir ao supermercado de mau humor, bravo ou após um dia estafante no trabalho é prejudicial como fazer compras com fome. Fugir destas sensações não é fácil, mas cautela com o efeito “eu mereço” na hora de comprar doces, chocolates ou qualquer outra guloseima. Antes de procurar o excesso de açúcar, conheça 10 alimentos que melhoram o humor . Além disso, já está comprovado: engolir sapo pesa na balança .
11) Fuja dos temperos prontos
Eles facilitam a vida na hora de cozinhar os alimentos, mas são verdadeiras bombas de sódio e ainda acrescentam calorias extras à comida. A orientação dos nutricionistas é priorizar os temperos naturais, como as ervas, que agregam sabores diferenciados aos pratos.

Fonte: http://saude.ig.com.br

Opção de Cardápio com Aveia

Tudo que se fala que é bom para emagrecer dá ibope mas nem tudo é real ou confiável. Esse informação é mais que aprovada, então, vamos embarcar nessa.
 
"A aveia pode entrar no cardápio em todas as refeições
As fibras da aveia colaboram com o bom funcionamento intestinal, além de ajudar no controle do colesterol sanguíneo e glicêmico e da síndrome metabólica. Um estudo da Universidade de São Paulo também demonstra que o consumo regular do grão pode atuar no controle de peso. Inclua pequenas porções de aveia no seu dia a dia e mantenha a saúde e a boa forma. A seguir, uma sugestão de cardápio elaborada por especialistas.
2ª feira

Café da manhã
1 copo de iogurte light batido com 1 e 1/2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (27g)
1 fatia mamão papaia
2 bisnaguinhas integrais com margarina light

Lanche da manhã
1 maçã

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de agrião cru
1 xícara (chá) de macarrão com molho de tomate e manjericão
1 filé de frango grelhado
1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde
1 pote de iogurte de morango com 1 colher (sopa) de aveia em flocos (18g)

Jantar
1 prato fundo de sopa creme de ervilha com 1 e 1/2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (27g)
1 maçã
 
3ª feira
Café da manhã
1 xícara (chá) de leite desnatado com cereal de milho sem açúcar
1/2 banana picada com 1 e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos finos (27g)

Lanche da manhã
1 rolinho de peito de peru com 1 fatia de ricota

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de repolho, tomate e cebola
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão
1 bife de alcatra grelhado
1 copo de suco de tangerina

Lanche da tarde
1 xícara (chá) de mingau com pedaços de maçã e 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos (18g)

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de alface, beterraba ralada e pepino
1 filé de frango grelhado
1 colher (sopa) de arroz integral
1 colher (sopa) de espinafre cozido
1 taça pequena de salada de frutas com morango, banana e mamão picados com 1 e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos (27g)
 
4ª feira
Café da manhã
1 copo (200ml) de leite desnatado com achocolatado light
1 fatia de pão integral
1 fatia média de queijo branco
1 nectarina

Lanche da manhã
1 torrada com geléia
1 copo de suco de maracujá com adoçante

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, palmito e tomate
1 colher (sopa) de purê de batata
1 filé de pescada grelhado
2 colheres (sopa) de cenoura cozida
8 uvas rubi

Lanche da tarde
1 copo de iogurte light batido com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (36g)

Jantar
1 copo de suco de laranja
1 prato (sobremesa) de salada de agrião
1 prato fundo de sopa de chuchu, abobrinha, alho-poró e carne com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (36g)
 
5ª feira
Café da manhã
1 vitamina de frutas, feita com 1 copo de leite desnatado batido com mamão e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos finos (9g)
2 torradas integrais light com 1 colher (chá) de requeijão light

Lanche da manhã
1/2 xícara (chá) de salada de fruta coberta com 3 colheres (sopa) de iogurte natural e 1 e 1/2 colheres (sopa) de aveia em flocos regulares (27g)

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de repolho, beterraba e cenoura ralados, salpicados com 1 colher (sopa) aveia em flocos finos (18g)
2 colheres (sopa) de purê de mandioquinha
1 bife pequeno de filé mignon grelhado
1 e 1/2 colher (sopa) de ervilha fresca cozida

Lanche da tarde
1 gelatina de morango batida com 3 colheres (sopa) de iogurte desnatado e 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos (18g)

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de alface americana com cenoura ralada
2 metades de abobrinha recheada com atum (atum light + cream cheese light + purê de tomate, sal e ervas a gosto)
 
6ª feira
Café da manhã
1 vitamina de frutas, feita com 1 copo de leite desnatado batido com 1/2 maçã, 1/2 banana, canela à gosto e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (36g)
2 cookies integrais

Lanche da manhã
1 kiwi

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada rúcula com 4 tomates cereja
1 porção de legumes (cenoura, ervilha e pepino) salpicados com 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos regulares (9g)
2 colheres (sopa) arroz integral
1 filé de salmão grelhado
2 colheres (sopa) de vagem refogada

Lanche da tarde
1 fatia de mamão formosa com 1 e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos finos (27g)
1 copo de chá mate light gelado

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada verde com queijo cottage
1 omelete feita com 1 ovo, 1/2 xícara de espinafre cozido, 1/2 tomate picado, 1 fatia de queijo mussarela light , ervas e sal
 
Sábado
Café da manhã
1 xícara (chá) de mingau com frutas secas com 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos regulares (18g)
1 fatia de pão de centeio com queijo cottage
1 mexerica

Lanche da manhã
1 potinho de iogurte light de morango com 1 e 1/2 colher (sopa) de aveia (27g)

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de repolho, tomate e cebola
1 panqueca de ricota com espinafre e molho ao sugo
1/2 xícara (chá) de salada de frutas com uva, maçã, abacaxi e mamão picados com 1 e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos (27g)

Lanche da tarde
1 fatia de pão de forma integral com 1 colher (chá) de cream cheese light e 1 fatia de peito de chester
10 unidades de morango

Jantar
1 prato (sobremesa) de alface roxa com agrião
2 colheres (sopa) de risoto de quinua com abóbora, brócolis e peito de frango
1 taça de gelatina diet de cereja
 
Domingo
Café da manhã
1/2 xícara (chá) de salada de frutas com 1 e 1/2 colheres (sopa) de
aveia em flocos finos (27g)
1 fatia pequena de bolo de laranja

Lanche da manhã
1 copo de iogurte líquido light batido com 1 e 1/2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (27g)

Almoço
1 prato (sobremesa) de salada de alface americana com queijo branco e tomate
2 colher (sopa) de arroz com brócolis
1/2 filé de frango grelhado
1 colher (sopa) de cenoura cozida
1 figo

Lanche da tarde
1 vitamina de fruta, feita com 1 copo de leite desnatado, 8 morangos e 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos finos (9g)

Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de couve e acelga
1/2 hambúrguer de carne caseiro grelhado com de molho de tomate
2 batatas bolinhas cozidas
1 maçã fatiada com 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos finos (9g)
(Cardápio desenvolvido pela Quaker e Blue Professional Consultoria em Nutrição)

Fonte: http://saude.ig.com.br

40 dicas certeiras para te ajudar a emagrecer

Sou mineira e saí da minha terrinha já há uns seis anos mas até hoje me sinto muito sozinha às vezes. Isso acarreta uma série de coisas desagradáveis incluindo, no meu caso, um ganho de peso que me incomoda muito. Hoje eu teria que perder pelo menos 15 kg para ficar num peso legal mas fico bem satisfeita se perder 10 kg. Nunca fui magra mas já estive em situações melhores, rsrsrs.
Bem, estou disposta a me esforçar mais e quero companhia, então vou postar sempre por aqui minhas dicas e afins sobre atividades físicas e dieta para chegar na minha meta.
Vamos?

Para começar andei pesquisando algumas dicas na net que vou compartilhar aqui. Eu assino a revista Boa Forma e vou tirar algumas alfinetadas que achar interessante para nós.
Beijokas.

40 dicas certeiras para te ajudar a emagrecer:

1 - Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos
2 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça
3 - Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer

4 - Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!
5 - Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time
6 – Durma bem e em quantidade suficiente para descansar. Diversos estudos já relacionaram a falta de descanso adequado ao excesso de peso
7 – Escove os dentes logo após a refeição. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho
8 – Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos
9 – Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável
10 – Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento
11 – Sai o refrigerante, entra a água. Substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias
12 – Reduza o consumo de bebidas alcóolicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes
13 – Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais

14 – Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir)
15 – Faça como o André Guerato, jogador de tênis pelo Corinthians, que encontrou nas competições um incentivo para emagrecer. Inscreva-se em corridas, maratonas, torneios e o que mais e encontrar. Ninguém gosta de ficar em último lugar, portanto, é bem provável que você se empenhe mais
16 - À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos
17 – Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo
18 – Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana


Thinkstock
Conserva de pimenta curtida na cachaça

19 – Apimente a refeição. A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida
20 – Troque a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas garantem que quem faz dieta tem mais tendência a oscilações de peso, mas quem opta pela reeducação permanece magro
21 - Aprenda a dizer não. Os psicólogos já sabem: engolir sapo pesa na balança
22 – Mexa-se mais. Faça um parte do percursso a pé ou de bicicleta para o trabalho. Apenas 30 minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo
23 – Não deixe de tomar café da manhã. Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições
24 – Faça um blog e relate sua batalha contra os quilos a mais. A escrita, além de ajudar a desabafar, pode contribuir para que você perceba o quanto anda comendo
25 – Vai sair com os amigos? Faça opções lights no barzinho trocando o chopp por um suco, e a batata-frita por peixe assado
26 – Evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar “aquela barriguinha”
27 – Controle seus sentimentos. Quando se sentir ansiosa ou triste, tente não descontar no chocolate
28 – Desnatado, por favor! Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes
29 – Brócolis ajuda a emagrecer. Como? Ele tem poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras
30 – Faça dieta pelo menos dois dias da semana. Se está difícil seguir o plano alimentar a semana inteira, escolha pelo menos dois dias para cortar as calorias. Nesses, consuma o mínimo de gordura, zero de fritura ou doces e corte o refrigerante.
31 – Aveia. Esses flocos são poderosos aliados para quem quer emagrecer. Participantes de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) emagreceram 2,6% do peso em seis semanas incluindo aveia na alimentação


Thinkstock Photos
Corra como ele, ou com ele. Cachorros podem ser um aliado na atividade física

32 – Não deixe de comer esse ou aquele grupo alimentar. Carboidrato é tão importante como a proteína e gordura (mas aquela do bem!). O prato ideal mistura todos os grupos alimentares de maneira equilibrada
33 – Tem um cachorro em casa? Saia para passear com ele todo dia, pelo menos 15 minutos. Os dois vão entrar em forma
34 – Mantenha a saúde em dia. Controle os níveis de hormônios e evite que qualquer disfunção possa atrapalhar seu emagrecimento
35 – Não faça exercícios de barriga vazia! Sem combustível suficiente para o esforço, a intensidade da atividade e a queima de calorias sofrem redução
36 – Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal? Veja como começar
37 - Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins. Além de espairecer, você estará se exercitando e perdendo gordurinhas
38 – Morrendo de vontade de comer um chocolate? A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor
39 – Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade
40 – Adeus, queijo amarelo! Risque da sua lista o tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar e aposte no queijo cottage e na ricota

Fonte: http://saude.ig.com.br