Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

29 de abr. de 2013

Momento Coruja

Quem convive comigo sabe que estou num momento coruja. Corujando minhas filhotas estou preparando a festinha de 2 aninhos da minha caçulinha cujo tema será Coruja e passarinhos num jardim encantado. E pesquisando várias fofurices com corujas resolvi compartilhar agumas que encontrei por ai.
Essa aqui pode ser usada como caixinha de brinde, pode até ser feita com rolinho de papel higiênico. Não tenho a imagem dela pronta mas fica parecida com a imagem seguinte. Boa dica de lembrança para dia dos professores. Afinal coruja, é o símbolo da sabedoria.
 Essa aqui é em tecido e minha cunhada ganhou uma num chaveiro que é lindíssima. Para ficar ainda mais linda, a dela vem num pedacinho de canela em pau que faz as vezes de um galho.
 
Essas em feltro ficam lindas. E a autora (Érica Catarina)disponibiliza em seu blog uma apostila passo a passo que eu baixei e estou fazendo as do aniversário da minha princesinha por ela.
 
 Aqui embaixo não são do mesmo blog mas também são fofas...

 E aqui está um protetor para portas, daqueles que se coloca nas duas maçanetas para a porta não bater, com estampa das fofas corujinhas.

 
Outras ideias





 
 

8 de abr. de 2013

Flores pra quê te quero....

De tecido, de papel ou natural. Flores sempre são bem-vindas. E para decorar são um charme só.
Fica aqui dicas de enfeites que você mesma pode fazer.
 


 

Vasinho com floresd e tecido

Lembrancinha dia das mães, enfeite de quarto, lembrancinha de aniversário, enfim, uma infinidade de opções para você utilizar esses vasinhos que são realmente um charme.
A matéria é do Artesanato Brasil.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer o vasinho de flores de pano, tudo bem explicado e detalhado, pela artesã Irene Sarranheira que mora em Portugual, aproveite e agradeça a ela pelo passo a passo, entrando no canal dela:



Dicas:
  • Para fazer vasinhos com flores perfumadas pingue essências de sua preferência nas florzinhas.
  • Se você trabalha com artesanato em EVA faça florzinhas em EVA.
Se você não dispor do vasinho de cerâmica ou se não encontrar onde você mora, veja algumas dicas de vasinhos baratinhos para você comprar pela internet.