Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

10 de dez. de 2012

Pompom para decoração de festas

A procura de fofurices vi esse passo a passo já há algum tempo e hoje resolvi postar. Eu vi no blog da Renata Carvalhães e passo aqui exatamente o texto dela que achou em outro site.
 
"... Na verdade aqueles são pompons de papel de seda que aprendi a fazer através do passo-a-passo abaixo, retirado do site da Martha Stewart. Quando vi, logo fiquei louca pra experimentar! A festa da Duda foi um ótimo pretexto...:)

Vou colocar aqui o passo-a-passo pra quem se interessar.
É uma opção barata, gostosa de fazer e muito linda para decorar diversas ocasiões!
Primeiro, separe de 20 a 30 folhas de papel de seda ou crepom. Coloque todos juntos e vá dobrando como se fosse fazer um leque. A medida da dobra é aproximadamente uns 4 cm.
Depois prenda o centro com um arame, ou uma linha mesmo e corte as extremidades de forma arredondada, ou pode ser outro formato também, tipo em V. Nessa etapa, eu prendi logo o fio para pendurar. Feito isso, abra o leque e comece a puxar delicadamente folha por folha.
Até que se transforme nessa coisa linda aí em baixo!
Demais, né?!

Embalagem personalizada

Achei fantática essa dica, assim estou transferindo o passo a passo direto do blog. Vejam detalhes aqui: https://www.lilblueboo.com/2012/10/packing-tape-image-transfers.html
 
Como fazer transferências de imagem com fita de embalagem através lilblueboo.com



Eu amo transferências de imagem. É algo que eu sempre estou usando em meus diários, mas há tantos outros divertimento para eles. Tudo que você precisa para fazer uma transferência é uma fotocópia de uma imagem ou palavras e fita de embalagem. Você também pode usar as impressões de uma impressora a laser ou páginas de revistas. Inkjets não vai funcionar porque eles não são cor com base toner. Então, tirar algumas fotos na máquina de xerox ou rasgar algumas páginas fora de sua revista favorita para começar.

Primeiro, pegue um pedaço de fita adesiva e coloque-o sobre as imagens que você deseja transferir:
em seguida, use a parte de trás de sua tesoura ou o lado de sua unha para garantir que a fita está aderida firmemente:
Em seguida, mergulhe a fita e papel em uma bacia de água para molhar a volta:
Usando seus dedos, comece a esfregar fora o papel da parte de trás da fita:
Como mágica .... sua imagem é deixado para trás na fita!
Eu gosto de usar as transferências para embrulhar cartas especiais antes de enviá-los. Se a volta da fita não é tão pegajosa como você precisa use um spray adesivo ou outra fita por cima.

4 de dez. de 2012

Cebola do OutBack

Vamos testar e ver se fica igual?

- 4 cebolas (as maiores que conseguir)

Para a parte molhada do empanado:
- 4 ovos
- 300 ml de leite
- 300 ml de água com gás
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de amido de milho
- 1 xícara de farinha de rosca

Para a parte seca:
- 2 xícaras de farinha de rosca
- 1 xícara de farinha de trigo
- cominho
- sal
- pimenta do reino
- colorau
- óleo para fritar

O corte da cebola é essencial para formar uma espécie de flor. Depois, é preciso tirar a casca. Antes de abrir a cebola, coloque na água quente por cinco minutos, até a cebola levantar da água. Ela fica mais maleável e vai para a água gelada por, no mínimo, uma hora para passar por um choque térmico e ficar crocante.
“Vamos manuseando com jeitinho, com a palma das mãos para não quebrar. Usando a pontinha dos dedos vamos procurar o miolo da cebola para retirar. Primeiro tiramos com a mão e depois recorremos à faca para não romper tudo. O núcleo é importante para unir todas as pétalas da cebola”, explica a chef.
Para preparar a parte molhada do empanado, misture nos ovos as duas xícaras de farinha de trigo, uma de rosca e uma de amido de milho, além do leite. Em seguida, acrescente a água com gás. Bata tudo para desmanchar as bolinhas.
Para a parte seca, basta juntar a farinha de rosca, a de trigo e os temperos. Misture bem.
A cebola deve ser empanada primeiro na parte molhada, com mão e colher, após sair da água gelada. Depois, passe na parte seca, tire o excesso. Repita a operação para formar uma casca mais grossa.
Em uma panela funda e com o óleo bem quente, frite primeiro a parte de cima por dois a três minutos até dourar. Depois, vire e faça o mesmo com o outro lado.
A cebola é servida quente, com o molho no meio que leva catchup, mostarda e maionese em partes iguais. Destaque primeiro as pétalas de fora para comer como se fosse batata frita.