Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

30 de set. de 2010

Agenda forrada em tecido

Hoje participei de um workshop de uma agenda forrada em tecido no Atelie Arte e Fato com a professora Kristina. Adorei. Foi a primeira vez que trabalhei com forração em tecido. Já estou com várias idéias a partir dessa técnica. Logo, logo postarei algo mais. Por hora deixo com vocês as fotos da agenda que eu fiz.

27 de set. de 2010

Artes & Artistas

Achei essas dicas no Ateliê da Tininha e resolvi postar aqui também porque achei simplesmente D+.

Esses cartões com marcadores você vê o passo a passo num video, no Clips-n-Cuts (http://www.clips-n-cuts.com/2010/03/weekend-video-bookmarks/)



Já essa encadernação, olhem só. Dá pra qualquer um fazer. Achei super legal.
O vídeo é do blog http://www.http://schwooo.blogspot.com/2008/06/bamboo-skewer-mini-album-tutorial.html

26 de set. de 2010

Natal

Sei que para alguns o Natal está longe mas para quem quer produzir para a data, ela já está chegando...
Nos meus passeios pela net achei varias figuras lindas para decoupagem, cartões, etc.
Como fui "colecionando" a medida em que pesquisava, agora não sei se algumas tem autorias mas ficaria feliz em citá-las cajo haja.
Aproveitem e inspirem-se:





20 de set. de 2010

Transferência de imagem

Outro dia assisti a um programa de TV que ensinava uma tecnica super interessante de transferencia de imagem para uma cadeira. Adorei, mas no programa não dizia o nome do produto usado, somente líquido para transferênica. Pesquisando muito achei a técnica passo a passo e com o produto indicado. Estou louca para testar. Segue aqui o PAP para todos.

Transferência de imagem

A técnica consiste em transferir uma imagem de xérox a laser feita em folha sulfite comum sobre diversas superfícies previamente preparadas, como: madeira, tela, tecido, cerâmica, metal...

Material:
Peça em MDF
Base acrílica para artesanato
Tinta acrílica fosca cor clara
Fotocópia a laser
Transfer Print Corfix
Água para remoção do sulfite
Verniz spray
Rolinho de espuma
Pincel 456-16
**Opcional para acabamento com sombreado em volta das imagens e bordas da caixa: pincel 427-12 e 440-4, gel para matizar, tinta acrílica fosca cor: dusty rose

1. Pinte o MDF com rolinho de espuma usando a base acrílica. Dê duas demãos intercale secagem, também utilizando a lixa 400 para um perfeito acabamento e passe uma lixa bem fina.
Se preferir utilize em seguida uma tinta acrílica de cor clara, finalizando com a lixa e removendo em seguida qualquer resíduo de pó.
2. Recorte a imagem do xérox a laser.
3. Se necessário marque suavemente o contorno da gravura sobre a caixa.
4. Passe uma camada fina do transfer Print sobre a área da caixa escolhida e também sobre a imagem.
Não pode ficar nada sem Transfer inclusive as bordas.Não deixe ondulações de transfer.
5. Aplique a imagem sobre a área preparada com o transfer e com o auxílio de plástico limpo ou do papel encerado vá alisando a imagem do centro para as bordas.
6. Para a secagem pode ser utilizado o secador ou soprador ou proteja a figura com o “suporte” do papel contact e passe ferro morno.

Como retirar o papel sulfite da imagem:
1. Umedeça uma esponja macia e passe sobre a figura que já deve estar seca e com o papel sulfite virado para cima.
2. Molhe a ponta do dedo indicador e esfregue em círculos sobre uma parte do papel e vá fazendo rolinhos e retirando a parte mais grossa de toda colagem.
3. Seque
4. Repita retirando nova película.
5. Seque
6. Repita mais delicadamente e retirando a névoa que ficou.
7. Seque
8. se necessário repita outras vezes.
9. A última camada pode ser retirada usando o pincel de cerdas duras 456 molhado no transfer , esfregando com movimentos circulares e limpando-o em um pano retirando a possível sobra de papel. Passe mais uma demão de transfer sobre a gravura e estará pronto.

Incremente o trabalho como desejar e finalize com o verniz spray.

Sobre o Tecido

Faça como na madeira.
Porém fixe o tecido em uma madeira, utilizando prendedores ou cola permanente APENAS nas bordas da madeira, nunca sob a imagem, para não correr o risco de danificar a imagem quando for desprender.
Entre a madeira e o tecido coloque um pedaço de papel manteiga para não aderir à área da imagem no suporte.

Para finalizar depois de limpar a gravura com o Transfer, passe mais uma demão de transfer sobre a gravura e não aplique o verniz.
Aguarde 72 horas antes de lavar

Dica: Para maior fixação do papel sobre o tecido e sobre a madeira deixe secar prensado ou coloque o papel do contact sobre a gravura e passe a ferro morno. Atenção a imagem quando transferida ela ficará espelhada



Obs. A imagem acima é do programa Bem Simples, que eu vi na TV mas o passo a passo é do site http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom com técnica ensinada por Celia Bonomi.

Mensagem para um dia melhor

Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.

Decorando

Quando me mudei para o Rio eu disse que no novo apartamento iria colocar adesivos para dar uns detalhes legais na decoração. Já faz quatro meses que nos mudamos e só agora comecei a tatuar a casa. Comecei pelo quanto da minha princesa e ela adorou.

15 de set. de 2010

Mensagem para você

Abelhas adoram flores

Principalmente essa.

Pintura em tela - pôr do sol

Depois de quase três anos sem pintar resolvi presentear um amigo que está nos deixando e indo "de volta pra casa" no Paraná.
De início fiquei com um pouco de medo porque o tempo era curto e eu meio enferrujada, né. Mas gostei do resultado final espero que nosso amigo também goste.


9 de set. de 2010

Artes & Artistas

Pois é, nem tudo que é antigo é velho, né.
Quem, que como eu, nascida na década de 70, ou mesmo antes e nunca ouviu a história de Alice no pais das maravilhas, quando criança!? Eu ficava tentando escutar os coelhinhos que tive em casa, para ver se algum deles falava como o da história. Hoje,com a volta da "febre" de Alice, livro, filme e todos os acessorios que seguem, resolvi postar alguns itens que achei na net. Pessoas como as artistas de Chria e Gabriela do blog Vivá desing, são sinceramente fan-tás-ti-cas. Vale a pena dar uma olhadinha nos blog´s pessoalmente.

Esses são acessórios feitos pela Vivá Desing


E essa é uma das bolsas da coleção da Chria