Boas Ideias

A maioria do que você vai ver aqui não é de minha autoria. São passo a passo e ideias que garimpo por aí e resolvi compartilhar com vocês. Sou uma apaixonada por culinária, artesanato e decoração. Estou sempre de olho em pequenos detalhes que fazem diferença a qualquer oportunidade que aparece. Assim, resolvi centralizar aqui, várias ideia para quem também está sempre querendo embelezar a vida. Se precisarem de algo que não encontrarem aqui deixem um comentário no post "Dúvidas e afins".

4 de jul. de 2010

Artes & Artistas

Quem não fica ou ja é apaixonada pela coleção Sara Kay, a famosa Bem-me-quer?
Eu aamoooo Sara Kay e fiquei apaixonado com os trabalhos no blog: http://thecreataholic.blogspot.com. Quem gosta de scrap então vai amar tudo. Gente, tem uns cartões da Sara Key simplesmente ma-ra-vi-lho-sos. Vale a pena dar uma passadinha por lá para admirar todos os trabalhos, mas aqui vai alguns pelos quais fiquei babando.




1 de jul. de 2010

Festa Junina


Origem da Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Veja algumas dicas para fazer sua festa junina perfeita neste site:

http://www.festajunina.com.br/2010/

Alfabetização - Um mundo novo

Como algumas pessoas já sabem sou professora formada em matemática mas sempre tive vontade de dar aulas para o ensino fundamental. De preferência na alfabetização. Também gosto de tudo que me faz mexer com a imaginação e desperta o meu lado artístico. Ontem conversando com meu sobrinho lindo no telefone, ele me contou uma charada que ele mesmo leu num livro, fiquei até emocionada ouvindo ele soletrar e formar as palavras descobrindo um lado novo do mundo. Hoje resolvi procurar alguma coisa que o insentivasse a ler mais. Visitei o blog da débota, Alfabetização Favo de Mel, ela realmente é um doce. Tem talento e faz de um tudo para levar uma aula divertida e lucrativa a seus alunos. Se quizerem tirar a prova dê uma passadinha no blog dela.
Empolgada, resolvi fazer esse post com alguns outros sites e blog´s com coisinhas fofas que achei por ai na net, dirigida para essa turminha iniciante na leitura.

Beijos

http://www.contandohistoria.com/index.htm
http://www.feijo.com/~flavia/
http://web.educom.pt/pr1305/lp3.htm
http://www.kidleitura.com/index.htm

Boa Leitura!